Cultura UFMG

Erro
  • JFolder::delete: Could not delete folder

Orquesta Atípica de Lhamas abre programação anual do Quarta Doze e Trinta

Orquesta Atípica de Lhamas abre programação anual do Quarta Doze e Trinta

alt
Alternativa de lazer e cultura no campus Pampulha, o Quarta Doze e Trinta abre a sua programação de 2019 com show da Orquesta Atípica de Lhamas. O evento acontece nesta quarta, dia 13, às 12h30 na Praça de Serviços da UFMG. A realização é da Diretoria de Ação Cultural da UFMG em parceria com o Sindicato dos Professores de Universidades de Belo Horizonte (APUBH). A entrada é gratuita e aberta ao público externo. Mais informações pelo (31) 3409 4152.
 
Para iniciar o semestre em grande estilo, a Orquesta Atípica de Lhamas traz toda alegria e latinidade do seu som para a universidade, por meio do projeto Circuito Cultural UFMG. Com diferentes sotaques, trajetórias e influências artísticas, os músicos da banda misturam além da cumbia, música típica nacional da Colômbia, ritmos como reggaeton, lambada, bolero, tecnobrega e ragga.
 
Tamanha variedade resulta das diferentes nacionalidades que cada um dos 14 integrantes possui.  São músicos vindos de Bogotá, Buenos Aires, Santiago, La Paz e muitos outros lugares, incluindo Belo Horizonte. Genuinamente latina, a Orquesta Atípica de Lhamas começou como um bloco de carnaval, o Cómo the Lhama?, cujo desfile de estreia aconteceu em 2017. 
 
Circuito Cultural UFMG
O Circuito Cultural UFMG é uma realização da Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC). O projeto tem como objetivo principal promover a articulação, interação e  interlocução entre todos os espaços culturais vinculados à DAC, potencializando a integração das ações artístico culturais da UFMG. A programação gratuita, diversificada e de  qualidade, é apresentada em forma de circuito cultural em diversas unidades da Universidade.  A ideia é promover o intercâmbio das expressões culturais locais e regionais com a  comunidade artística e acadêmica. São realizadas apresentações, oficinas, cursos e mini‐cursos, palestras, exposições, instalações, residências artísticas, ciclos de debates, entre outros. Diferentes  linguagens  artísticas  como  teatro,  dança,  música,  poesia,  performances  e  intervenções,  integram a comunidade acadêmica aos artistas e aos grupos diversos,  incluindo‐se dentre eles os provenientes dos segmentos historicamente excluídos.
 
Atualmente, o Circuito é composto por oito projetos: Quarta Doze e Trinta, Ao Cair da Tarde (ambos no Campus Pampulha da UFMG), Quinta Cultural (no Campus Saúde da UFMG), Baixo Centro En[cena] (no Centro Cultural UFMG), Multiverso (no Espaço do Conhecimento UFMG), Perspectiva (no Conservatório UFMG), Intervalo CUltural (no Instituto de Ciências Agrárias em Montes Claros) e Poente Cultural (no Campus Cultural UFMG em Tiradentes). Todas as atividades são gratuitas e abertas para a comunidade externa.
 
SERVIÇO
Quarta Doze e Trinta – Orquesta Atípica de Lhamas
Data: 13 de março
Horário: 12h30
Local: Praça de Serviços - Campus Pampulha – UFMG
(Av. Antônio Carlos, 6627 – Pampulha)
Entrada franca
 
 
 
 
Você está aqui: Home