Cultura UFMG

O samba de Dé Lucas é atração do Ao Cair da Tarde desta quinta-feira

O samba de Dé Lucas é atração do Ao Cair da Tarde desta quinta-feira

alt
Ao Cair da Tarde desta quinta-feira, 28, o sambista mineiro Dé Lucas toma a Praça de Serviços da UFMG com as canções de seu álbum Clarear. A apresentação gratuita acontece às 18h e é aberta ao público externo. 
 
Clarear tem parcerias com Moacyr Luz, Edersom Melão, Heleno Augusto, Tino Fernandes, Amarildo do Cavaco, entre outros nomes da cena contemporânea. O show conta com regravações de sucessos do artista, que desde o final dos anos 80 está na linha de frente do samba de Minas Gerais.
 
A música título do álbum, Clarear, foi considerada pelo saudoso Mestre Jonas um clássico e magistral samba autoral. A composição também foi vencedora do concurso “Novos Bambas do Samba”, realizado pela tradicional casa Carioca da Gema, no Rio de Janeiro.
 
Dé Lucas foi integrante do Grupo Favela e do Samba da Madrugada e com o “Na Cadência do Samba”, do qual é fundador. Possui mais de 100 obras de sua autoria, e é bicampeão do Concurso "Novos Talentos" do Bar Carioca da Gema do Rio de Janeiro, em 2008 e 2011, respectivamente.

SERVIÇO
Ao Cair da Tarde – Show “Clarear”, de Dé Lucas
Data: 28 de março
Horário: 17h30
Local: Praça de Serviços - Campus Pampulha – UFMG
(Av. Antônio Carlos, 6627 – Pampulha)
Entrada franca

 
 
Você está aqui: Home