Cultura UFMG

Premiada uma das melhores bandas universitárias do país, Enversos faz show no Ao Cair da Tarde desta

alt
Premiada uma das melhores bandas universitárias do país, Enversos faz show no Ao Cair da Tarde desta quinta-feira

A banda Enversos, formada por seis estudantes de música da UFMG, apresenta o show Da margem ao centro na próxima quinta-feira, dia 11, às 17h30, na Praça de Serviços da UFMG. O evento gratuito e aberto ao público externo é uma realização da Diretoria de Ação Cultural da UFMG, por meio do projeto Ao Cair da Tarde. Mais informações pelo telefone (31) 3409-4152.
 
Da margem ao centro é o nome do álbum gravado ano passado, após ganharem o Red Bull Breaktime Sessions 2018. Consagrada a mais promissora entre as 700 bandas universitárias do país que concorreram ao prêmio, a Enversos busca dar voz a temas esquecidos pela classe artística. Suas referências passam pela black music, samba, jazz e rap. 
 
Esta não foi a primeira premiação conquistada pela banda, que está junta desde 2015. Em 2016, venceram em primeiro lugar o Festival de Bandas do Pub Major Lock. No ano de 2017, ganharam o 1° Festival Sindical da Canção, e a vocalista, Paige Willians, levou o troféu de melhor intérprete com a música João Brasileiro, primeiro single da Enversos. 
 
A preocupação com as letras e arranjos de suas músicas tem origem no desejo de conscientizar e confrontar o público. Suas canções abordam uma temática urbana, carregadas por uma linguagem irônica e poética, que é, ao mesmo tempo, acessível e dançante.
 
SERVIÇO
Ao Cair da Tarde – Show Da margem ao centro – Banda Enversos
Data: 11 de abril
Horário: 17h30
Local: Praça de Serviços - Campus Pampulha – UFMG
(Av. Antônio Carlos, 6627 – Pampulha)
ENTRADA FRANCA
 
 
 
Você está aqui: Home