Cultura UFMG

NOTÍCIAS

left direction
right direction
  • PDF

UFMG e Prefeitura de BH vão intensificar parcerias na área de cultura

alt
A UFMG e a Secretaria Municipal de Cultura vão formalizar, nos próximos dias, um grande acordo de cooperação na área de cultura, envolvendo projetos de ensino, pesquisa e extensão. Acertos finais da parceria foram discutidos nesta segunda-feira, 15 de abril, em reunião entre a reitora Sandra Regina Goulart Almeida e o secretário de Cultura de Belo Horizonte, Juca Ferreira.
 
De acordo com a pró-reitora de Extensão da UFMG, Claudia Mayorga, um dos projetos que envolverão a Universidade e a Prefeitura é o Núcleo de Produção Digital de Belo Horizonte, que será implantado no Centro de Referência da Juventude. A UFMG terá acento no comitê gestor do núcleo, que abrigará programas de formação audiovisual da Secretaria de Cultura em interface com projetos de extensão universitários.
 
Outra frente de trabalho ficará a cargo da Diretoria de Ação Cultural (DAC). “Sempre houve sinergias pontuais entre a área de cultura da UFMG e a Secretaria, principalmente em relação ao uso, pela Prefeitura, de nossos espaços na região central. Com esse acordo, vamos intensificá-las”, afirma o diretor de Ação Cultural, Fernando Mencarelli.
 
 
Primeiros desdobramentos
Segundo ele, um dos primeiros desdobramentos ocorrerá por meio da integração de parte da programação do Festival de Inverno, que será realizado de 12 a 21 de julho, com a Virada Cultural, agendada para os dias 20 e 21 de julho. Na oportunidade, o Centro Cultural, o Conservatório e o Espaço do Conhecimento UFMG receberão atividades do evento. A Universidade também terá participação destacada na programação de encontro internacional sobre cultura e democracia que a Prefeitura realizará em agosto. 
 
Além da reitora Sandra Goulart Almeida e do secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira, participaram da reunião desta segunda-feira a pró-reitora de extensão, Cláudia Mayorga, o diretor de Ação Cultural, Fernando Mencarelli, e a diretora de Cooperação Institucional, Ana Flávia Machado. A Secretaria Municipal de Cultura também esteve representada pelo seu diretor de Desenvolvimento e Articulação Institucional, Marcelo Bones.
 
Você está aqui: Home