Cultura UFMG

"Amaranto: Flor de Minas" é show no Quarta Doze e Trinta

alt

"Amaranto: Flor de Minas" é show no Quarta Doze e Trinta

Formado pelas irmãs Flávia, Lúcia e Marina Ferraz, o Trio Amaranto se apresenta no dia 24 de abril, às 12h30, no Quarta Doze e Trinta. “Amaranto: Flor de Minas” é o nome do espetáculo que representa o trabalho do trio em sua amplitude e em seus sentidos. A atração acontece na Praça de Serviços do campus Pampulha de forma gratuita e aberta ao público externo.

"Amaranto: Flor de Minas" encerra a programação especial elaborada pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG e pela Assufemg, dentro das comemorações do XXXIV Rosas de Abril. Amaranto resgata a tradição dos conjuntos vocais da música popular brasileira, com um jeito mineiro de tocar. No repertório, estão clássicos da MPB, como Tom Jobim, Clube da Esquina, Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borges.

Circuito Cultural UFMG

O Circuito Cultural UFMG é uma realização da Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC). O projeto tem como objetivo principal promover a articulação, interação e interlocução entre todos os espaços culturais vinculados à DAC, potencializando a integração das ações artístico culturais da UFMG. A programação gratuita, diversificada e de qualidade, é apresentada em forma de circuito cultural em diversas unidades da Universidade.

Atualmente, o Circuito é composto por oito projetos: Quarta Doze e Trinta, Ao Cair da Tarde (ambos no Campus Pampulha da UFMG), Quinta Cultural (no Campus Saúde da UFMG), Baixo Centro En[cena] (no Centro Cultural UFMG), Multiverso (no Espaço do Conhecimento UFMG), Perspectiva (no Conservatório UFMG), Intervalo CUltural (no Instituto de Ciências Agrárias em Montes Claros) e Poente Cultural (no Campus Cultural UFMG em Tiradentes). Todas as atividades são gratuitas e abertas para a comunidade externa.
Você está aqui: Home