Cultura UFMG

Erro
  • JFolder::delete: Could not delete folder

Los Musiqueros faz show infantil no Quarta Doze e Trinta

alt
Los Musiqueros faz show infantil no Quarta Doze e Trinta

O grupo cênico musical Los Musiqueros, de Buenos Aires, apresenta o espetáculo Daqui e dali na próxima quarta-feira, dia 12, às 12h30, na Praça de Serviços da UFMG. Voltado para crianças e adultos, o show apresentado no Quarta Doze e Trinta destaca o valor da música na cultura dos povos. A apresentação é gratuita e aberta ao público externo.

Com repertório “daqui e dali”, o trio canta músicas de todos os lugares: desde o deserto de Kalahari aos Andes, de canções tradicionais latino-americanas, às africanas e europeias. Os instrumentos não poderiam ser mais inusitados. Mesas, panelas, tubos e luvas de cozinha se juntam a violões, flautas e tambores para reproduzir sons.
 
Los Musiqueros é um grupo com mais de 30 anos de trajetória, formado por Julio Ernesto Calvo, Teresa Usandivaras e Pablo Spiller. Com cinco álbuns gravados, e quatro prêmios acumulados ao longo de sua história, o trio participou de inúmeros festivais na América Latina e na Europa, atuando na Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Brasil, Colômbia, Irlanda, França, Áustria, República Tcheca e Alemanha.
 
SERVIÇO
Quarta Doze e Trinta – Show Daqui e dali, Grupo Los Musiqueros
Data: 12 de junho
Horário: 12h30
Local: Praça de Serviços - Campus Pampulha – UFMG
(Av. Antônio Carlos, 6627 – Pampulha)
ENTRADA FRANCA
Você está aqui: Home