Cultura UFMG

O Festival de Inverno UFMG é considerado um dos maiores programas de cultura e extensão produzido por uma Universidade Pública. Pioneiro no país como festival plural, sua primeira edição foi realizada em 1967, em Ouro Preto, num evento que durava cerca de um mês. Ao longo da sua história, Diamantina, São João Del Rey e Poços de Caldas também sediaram o Festival, tendo se firmado em Belo Horizonte somente em 2014.  
 
Em suas mais de 50 edições, o Festival de Inverno UFMG oferece inúmeros cursos e oficinas nas áreas de Artes Cênicas, Artes Plásticas, Artes Visuais/Mídia Arte, Literatura e Cultura, Música e Projetos Especiais, fiel ao objetivo de proporcionar a seus freqüentadores a oportunidade de se iniciarem ou se aprofundarem, por meio da experimentação, no conhecimento de novas linguagens artísticas e experiências culturais. . 
 
No ano passado, teve como mote o tema Escutas e Vozes dos Brasis, em que artistas, mestres da tradição e pensadores contemporâneos promoveram a reflexão crítica sobre os Brasis que se formaram nos cem anos desde a Semana de Arte Moderna de 1922!
 
A próxima edição acontecerá entre 2 e 9 de julho de 2022. Acompanhe as novidades sobre o evento em suas redes sociais:
 
Você está aqui: Projetos Festival de Inverno