Cultura UFMG

Espaço Acervo Artístico UFMG

 
alt
 
 
Desde 2015, a Diretoria de Ação Cultural (DAC) realiza a gestão do Espaço Acervo Artístico UFMG. O órgão é responsável por ações de salvaguarda e comunicação do acervo artístico pertencente ao patrimônio da Universidade.
 
Parte desse acervo, especialmente obras das coleções Amigas da Cultura e Brasiliana, encontra-se acondicionada em uma reserva técnica, que no momento passa por reforma e adaptação para, em breve, ser inaugurada para visitação pública. As demais obras estão distribuídas pelas 34 unidades da UFMG no campus Pampulha, campus Saúde e unidades do centro de Belo Horizonte e de cidades como Tiradentes e Diamantina. Por meio da Coordenadoria de Acervos Artísticos e do Conselho Consultivo do Acervo Artístico, a DAC tem se empenhado em implantar uma política de gestão que visa a continuidade das ações de preservação, pesquisa e extroversão do patrimônio.
 
Atualmente, já foram levantadas aproximadamente 1.700 obras de arte, que foram doadas, adquiridas, ou conquistadas por meio de premiações em salões e projetos ao longo dos 90 anos de existência da UFMG. Entre elas, pinturas, gravuras, esculturas, fotografias, outras, que datam do século XVI ao século XXI.
 
 Reserva Técnica do Acervo Artístico UFMG
Av. Antônio Carlos, 6.627 - Pampulha - Belo Horizonte / MG - CEP: 31270-901
Telefone: (31) 3409-3271
 
 
Você está aqui: Projetos Acervo Artístico UFMG