Cultura UFMG

Duo venezuelano apresenta recital interativo na UFMG

alt
Duo venezuelano apresenta recital interativo na UFMG

Na próxima quarta-feira, 21 de agosto, às 12h30, o duo venezuelano El Taller de los Juglares abre a programação do semestre do projeto Quarta Doze e Trinta, com a apresentação La Canción en Acción. O evento acontece na Praça de Serviços do campus Pampulha da UFMG, com entrada franca. 
 
La Canción en Acción é um recital alternativo que toma como ponto de partida uma sala de aula venezuelana, onde as crianças têm contato com seu patrimônio musical. A partir dessa experiência, o duo visita jogos cantados, rezas e canções que estimulam a imaginação. O show é altamente participativo, deixando explícita a singular aproximação entre a cultura e as crianças brasileiras e venezuelanas.
 
Formado por Bartolomé Díaz e Andrés Barrios, El Taller de los Juglares é um dos grupos latino-americanos mais prestigiosos que dedica sua música à infância. Originalmente, foi criado para resgatar a música infantil dos séculos passados, mas atualmente dedica-se a repertórios contemporâneos de grande originalidade, alcance e ousadia.
 
Você está aqui: Home