Cultura UFMG

NOTÍCIAS

left direction
right direction
  • PDF
alt

Circuito Cultural UFMG exibe a peça ‘De Onde Nascem as Margens?’ 

Resultado da disciplina Prática de Criação Cênica A do quarto período do curso de graduação em Teatro da Escola de Belas Artes da UFMG, o espetáculo De Onde Nascem as Margens? terá exibição gratuita na próxima quinta-feira, 29, às 17h30, no auditório da Reitoria da UFMG. A realização é da Diretoria de Ação Cultural da UFMG, por meio do projeto Ao Cair da Tarde, integrante do Circuito Cultural UFMG. A classificação indicativa é de 12 anos. Mais informações em (31)3409-6411.
 
A educação foi o tema principal trabalhado pelos alunos na montagem. No espetáculo, o ambiente escolar se move, conflitos se instauram e depoimentos sinceros surgem. Para montarem a peça, os estudantes coletaram depoimentos de pessoas envolvidas no tema, ouviram exposições sobre pedagogias da autonomia e aprendizagens como tarefa libertadora, além de estudarem o projeto de lei atual sobre doutrinação nas escolas, motivando discussões críticas sobre a realidade educacional brasileira.
 
A peça tem coordenação acadêmica e direção cênica da artista cênica, pesquisadora na área de atuação e improvisação performativas e professora Bya Braga. A montagem tem ainda participação de três alunos estrangeiros: da Colômbia, República Dominicana e Catalunha.
 
SERVIÇO
Ao Cair da Tarde – Espetáculo teatral De Onde Nascem as Margens?
Data: 29 de agosto
Horário: 17h30
Local: Auditório da Reitoria - Campus Pampulha – UFMG
(Av. Antônio Carlos, 6627 – Pampulha)
Classificação indicativa: 12 anos
ENTRADA FRANCA
 
Você está aqui: Home