Cultura UFMG

right direction
  • PDF

Show de música instrumental é atração do Quarta Doze e Trinta

‘Serôdia em Minas’ é o nome do show que Daniel Souza Quarteto apresenta no Quarta Doze e Trinta do dia 11 de setembro, às 12h30, na Praça de Serviços da UFMG. Formado por guitarra, saxofone, bateria e baixo, o grupo apresenta um repertório autoral, além de uma interpretação da canção ‘Clube da Esquina nº2’, de Milton Nascimento e Lô Borges. O evento é gratuito e aberto ao público externo. Mais informações pelo telefone (31) 3409-6411.

Guitarrista e compositor, Daniel Souza é aluno da Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais e da Bituca Universidade de Música Popular. Ele foi um dos vencedores do concurso BDMG Jovem Instrumentista 2018, projeto que visa formar e incentivar novos instrumentistas de até 25 anos.

Segundo o artista, a inspiração para a sonoridade e o contexto das composições do show vieram da música mineira. “São muitos os artistas que influenciam o grupo, como: Juarez Moreira, Toninho Horta, Milton Nascimento, Lô Borges, Pat Metheny e não esquecendo também dos músicos e compositores da nova geração que tenho profunda admiração pelo trabalho: Frederico Heliodoro, Matheus Barbosa, Marcus Abjaud, Rafael Martini, Felipe Continentino, Josué Lopez e entre outros”, comenta.

Quarta Doze e Trinta – Daniel Souza Quarteto apresenta ‘Serôdia em Minas’
Data: 11 de setembro
Local: Praça de Serviços - Campus Pampulha – UFMG
(Av. Antônio Carlos, 6627 – Pampulha)