Cultura UFMG

right direction
  • PDF

Orquestra de Guitarras é atração do Ao Cair da Tarde

Atualização: A apresentação da Orquestra de Guitarras da Escola de Música da UFMG, que aconteceria nesta quinta-feira (26), pelo projeto Ao Cair da Tarde, foi cancelada. Uma nova data será marcada e divulgada posteriormente.

O Ao Cair da Tarde do mês de setembro traz o concerto da Orquestra de Guitarras da Escola de Música da UFMG em uma apresentação gratuita na quinta-feira, 26/9, às 17h30. A atração acontece na Praça de Serviços do campus Pampulha e é aberta ao público externo. Mais informações pelo telefone (31) 3409-6411.

O repertório abrange a música popular brasileira e a música popular americana, e vai de The Beatles a Luiz Gonzaga, com arranjos feitos pelo professor e fundador do grupo, Wilson Lopes. A Orquestra surgiu em 2015, como disciplina de graduação, dando início a um novo trabalho dentro do meio acadêmico. O objetivo era permitir que os alunos experimentassem a vivência de grandes grupos instrumentais.

Circuito Cultural UFMG
O Ao Cair da Tarde é um dos oito projetos que integram o Circuito Cultural UFMG, numa realização da Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC). O objetivo principal é promover a articulação, interação e interlocução entre todos os espaços culturais vinculados à DAC, potencializando a integração das ações artístico-culturais da UFMG. A programação gratuita, diversificada e de qualidade, é apresentada em diversas unidades da universidade, promovendo o intercâmbio das expressões culturais locais e regionais com a comunidade artística e acadêmica.

Ao Cair da Tarde – Orquestra de Guitarras da Escola de Música da UFMG
Data: 26 de setembro
Local: Praça de Serviços - Campus Pampulha – UFMG
(Av. Antônio Carlos, 6627 – Pampulha)