Cultura UFMG

left direction
right direction

Circuito Cultural UFMG tem programação especial pelo Novembro Negro

Ao longo do mês, a Praça de Serviços do campus Pampulha receberá seis apresentações de música e dança por meio do Circuito Cultural UFMG, projeto realizado pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC). Dessas, duas são voltadas especialmente para apreciação da arte de autoria negra, e fazem parte da programação cultural do Novembro Negro UFMG, em conjunto com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). Todas as atrações são gratuitas e abertas ao público externo.

A abertura da programação cultural do Novembro Negro será na terça-feira (12), às 12h30, com o show ‘Dois Lados’, do cantor e compositor Gui Ventura. O músico, que atualmente cursa Letras na UFMG, se apresenta acompanhado de Rafael Dejero (baixo), Hugo Bizzoto (teclado ) e Edgar Siqueira (bateria). No repertório, estão canções do seu primeiro disco, o álbum ‘Dois Lados’, além de músicas inéditas que passeiam entre a MPB e a world music.

A parceria com o evento se estende no dia 20, às 12h30, com o espetáculo de dança ‘Corpo negro em cena’, da bailarina Júnia Bertolino. A atração do Quarta Doze e Trinta busca retratar os incômodos, as verdades, tristezas e  alegrias   que atravessam  o  corpo negro.  Segundo a artista, que também é antropóloga e arte educadora, a montagem foi feita a partir de pesquisas sobre as corporeidades afro brasileiras e africanas presentes na literatura, no teatro, na música, e na dança.

Confira a agenda completa do Circuito Cultural UFMG no campus Pampulha:

12/11, às 12h30
Show ‘Dois Lados’ – Novembro Negro UFMG
Gui Ventura

13/11, às 12h30
Concerto da Boa Banda – Quarta Doze e Trinta

20/11, às 12h30
Espetáculo de dança ‘Corpo negro em cena’ – Quarta Doze e Trinta e Novembro Negro UFMG
Júnia Bertolino

21/11, às 17h30
Espetáculo do Núcleo de Formação em Dança do SESC – Ao Cair da Tarde

26/11, às 12h30