Cultura UFMG

NOTÍCIAS

left direction
right direction
  • PDF

Geraes Big Band apresenta show com matizes da música afro-brasileira

Como parte da programação do Circuito Cultural UFMG, a Geraes Big Band apresenta show na Praça de Serviços do campus Pampulha, no dia 26 de novembro, às 12h30. O evento é gratuito e aberto ao público. 
 
Vinculada à Escola de Música da UFMG, o grupo tornou-se espaço privilegiado de pesquisa e trabalho sobre o repertório de big band, em seus 20 de anos de existência. A formação da Geraes apresenta, além dos tradicionais saxofones, trombones, trompetes, baixo, piano e bateria, outros instrumentos que adicionam colorido à essa formação, como vozes, acordeom, flautas e violoncelos.
 
Sob a coordenação de Cléber Alves, a banda apresentará no concerto composições de autores e arranjadores brasileiros, que mostram elementos da música afro-brasileira e do nordeste brasileiro. 
 
Com arranjos de Vittor Santos, Nelson Ayres, Tiago Costa e Letieres Leite, o repertório traz músicas de Moacir Santos, Hermeto Paschoal, Jackson do Pandeiro e Henrique Band. Mauro Rodrigues assina os arranjos da canção Outubro, de Milton Nascimento, e um folclore do congado mineiro resgatado pela professora Glaura Lucas.
 
SERVIÇO
Circuito Cultural UFMG – Geraes Big Band
Data: 26 de novembro
Horário: 12h30
Local: Praça de Serviços - Campus Pampulha – UFMG
(Av. Antônio Carlos, 6627 – Pampulha)
ENTRADA FRANCA
 
Você está aqui: Home