Cultura UFMG

left direction
right direction

alt
Projeto Ao Cair da Tarde encerra a temporada de 2019 com show do Grupo de Percussão da UFMG

O Grupo de Percussão da UFMG é a atração do projeto Ao Cair da Tarde que acontece nesta quinta-feira, 28 de novembro, às 17h30, na Praça de Serviços do Campus Pampulha. A entrada é gratuita e aberta a todos.

O evento encerra a programação 2019 do projeto, que faz parte do Circuito Cultural UFMG. As atividades serão retomadas a partir de março de 2020. Com espetáculos de música, dança, teatro e outras expressões artísticas, a proposta do Ao Cair da Tarde é promover o acesso à cultura e à arte no Campus Pampulha da UFMG. As apresentações acontecem uma vez por mês, sempre numa quinta-feira, às 17h30.

Sobre o Grupo

O Grupo de Percussão da UFMG foi criado em 1998 e, desde então, tem participado de vários eventos tanto no âmbito da universidade como no Brasil e no exterior. Em 2004 o grupo lançou o CD 'Villa-Lobos e os Brinquedos de Roda'  que foi indicado ao Prêmio TIM. Já realizou diversas primeiras audições brasileiras de obras importantes da música contemporânea, de autores como David Lang, Mauricio Kagel e Louis Andriessen, além de ter estreado várias obras de compositores e estudantes de composição de Belo Horizonte.

Nos últimos anos, tem participado dos principais eventos culturais de Minas Gerais. Em 2014 o grupo participou da Pasic (EUA), maior encontro mundial de percussão e do VII Encontro Latino-Americano de Percussão. Além disso, organizou o II FIM (Festival Internacional de Música Contemporânea Percussiva de Belo Horizonte), que reuniu grupos do Brasil, Argentina, EUA e Canadá. Em 2018, o grupo comemorou os seus 20 anos realizando uma série de apresentações em Belo Horizonte.

Circuito Cultural UFMG/Ao Cair da Tarde – Grupo de Percussão da UFMG
Data: 28 de novembro
Local: Praça de Serviços - Campus Pampulha – UFMG
(Av. Antônio Carlos, 6627 – Pampulha)