Cultura UFMG

DAC e PRAE divulgam chamada de seleção Bolsa de Fomento à Criação/ Estudante UFMG

alt

Atualização: o prazo para inscrições ao Programa de Fomento Cultural foi prorrogado até 26 de abril.
Também foram prorrogados os prazos para divulgação do resultado da seleção e para a finalização das obras que serão produzidas pelos selecionados. Confira o disposto no Termo Aditivo anexo. 
________________________________________________________________________________________________

Em apoio a universitários prejudicados financeiramente neste momento de isolamento social devido ao coronavírus, a Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC) e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) se uniram para lançar na quinta-feira (9/4), o Programa de Fomento Cultural. A iniciativa irá distribuir 30 bolsas no valor de R$900,00 a alunos da UFMG que produzirem obras artísticas, literárias ou ensaísticas, que abordem as implicações culturais relacionadas à pandemia. 

O processo de seleção será feito por meio de preenchimento do formulário e do envio da documentação listada na Chamada de Seleção DAC 005/2020, em anexo. 
 
As inscrições estão abertas para estudantes regularmente matriculados em qualquer curso de graduação ou pós-graduação da UFMG. As propostas, além de inéditas e autorais, deverão estar relacionadas à experiência que compartilhamos em escala global decorrente da pandemia ocasionada pela COVID-19, refletindo ou questionando, a partir desse contexto, as formas de viver contemporâneas. 
 
As obras inscritas devem se encaixar em uma das duas modalidades: a) produções artístico-culturais, tais como artes visuais, fotografia, vídeo, performance, dança, teatro, circo, música, contos, poesia, romance, entre outras; b) produções de ensaios de todas as áreas de conhecimento que abordem as implicações culturais relacionadas à pandemia. 
 
Os trabalhos deverão ser executados entre os meses de maio e outubro de 2020 e os resultados das produções serão divulgados nos canais de comunicação da DAC e PRAE, e também na programação futura da UFMG, como eventos, seminários, entre outros.
 
Você está aqui: Editais Editais e Chamadas de seleção DAC e PRAE divulgam chamada de seleção Bolsa de Fomento à Criação/ Estudante UFMG