Cultura UFMG

NOTÍCIAS

left direction
right direction
  • PDF

alt
Circuito Cultural UFMG exibe apresentação da cantora Bárbara Barcellos, nesta quarta

A Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC) inicia nesta semana uma série de apresentações online com jovens artistas mineiras. Os vídeos serão lançados toda quarta, às 19h, no canal do YouTube da DAC. A programação faz parte do Circuito Cultural UFMG e traz a cantora Bárbara Barcellos como primeira atração. Canções para alentar é o nome da apresentação virtual, que estará disponível dia 15 de abril, pelo www.youtube.com/culturaufmg
 
Bárbara Barcellos é aluna do curso de Ciências Biológicas da UFMG e trabalha profissionalmente com música desde os quatorze anos. Em 2016 gravou seu primeiro CD, UBUNTU, composto por releituras da música popular brasileira e duas músicas autorais. Recentemente esteve na turnê Semente da Terra de Milton Nascimento.
 
Em Canções para alentar, ela relembra clássicos do Clube Da Esquina, Caetano Veloso e Djavan, em formato intimista de voz e violão. A cantora também irá apresentar canções autorais, com o objetivo de deixar mais leve esses tempos de quarentena.
 
Circuito Cultural UFMG 
O projeto Circuito Cultural UFMG é uma realização da Diretoria de Ação Cultural da UFMG e tem como objetivo potencializar a integração das ações artístico-culturais da universidade. Em função da pandemia, uma programação gratuita, diversificada e de qualidade, será exibida no ambiente digital, promovendo o intercâmbio das expressões culturais locais e regionais com a comunidade artística e acadêmica. 
 
No dia 22 de abril, quem se apresenta é a MC Ohana Santana, acompanhada da DJ Pat. No dia 29, é a vez da multi-instrumentista, cantora e compositora Nath Rodrigues, com a apresentação Cordas gerais. O encerramento da série de jovens artistas será no dia 6 de maio, com a atriz, cantora, compositora, diretora teatral e poeta, Luísa Bahia.

SERVIÇO
Canções para alentar - Apresentação virtual de Bárbara Barcellos
 
Você está aqui: Home