Cultura UFMG

left direction
right direction

alt
Circuito Cultural UFMG exibe apresentação virtual do show Cordas Gerais, de Nath Rodrigues

A multi-instrumentista, cantora e compositora Nath Rodrigues lança na próxima quarta (29), às 19h, a apresentação virtual de Cordas gerais. O show que já foi apresentado na Argentina, Suíça, Portugal e Itália ganhou uma versão especial para o canal da Diretoria de Ação Cultural da UFMG no YouTube, dentro da série especial do Circuito Cultural UFMG #emcasa. A performance estará disponível em http://www.youtube.com/culturaufmg

Nath, que também é investigadora das artes cênicas e estudante de Musicoterapia pela UFMG, irá apresentar as canções de seu trabalho autoral em formato solo. Seu primeiro álbum, Fractal, foi lançado em julho de 2019, e conta com participações de Chico César, Luísa Mitre, Vitor Santana e outros nomes da cena musical mineira. O disco foi listado entre os 100 melhores discos da música brasileira no ano de 2019 pela página "Embrulhador".

O currículo da artista inclui, ainda, a participação em coletivos que se conectam à visibilidade das mulheres na cena musical.  Um deles é o Coletivo Negras Autoras, grupo de cinco mulheres que mesclam autoria entre teatro e música para (re)criar narrativas sobre a amplitude da mulher negra brasileira. Ela também faz parte do Coletivo Lugar de Mulher, que busca visibilizar mulheres na cadeia musical através de colunas produzidas para rádio e com a produção de webseries.

Circuito Cultural UFMG
O projeto Circuito Cultural UFMG é uma realização da Diretoria de Ação Cultural da UFMG e tem como objetivo potencializar a integração das ações artístico-culturais da universidade. Em função da pandemia, uma programação gratuita, diversificada e de qualidade, será exibida no ambiente digital, promovendo o intercâmbio das expressões culturais locais e regionais com a comunidade artística e acadêmica.

Os vídeos foram produzidos pelos próprios artistas, em suas casas, respeitando-se as regras de distanciamento social recomendadas pelos órgãos de saúde. No dia 6 de maio, quem se apresenta pela série é a atriz, cantora, compositora, diretora teatral e poeta, Luísa Bahia.

Cordas gerais - Apresentação virtual de Nath Rodrigues
29/04, às 19h