Cultura UFMG

Favelinha dance ensina uma coreografia em próximo vídeo do Circuito Cultural UFMG

alt
Favelinha dance ensina uma coreografia em próximo vídeo do Circuito Cultural UFMG

Na próxima semana, estreia pelo Circuito Cultural UFMG uma performance-aula de passinho conduzida pelas dançarinas Tiphany e Negona, do Favelinha Dance. Danças do funk é o título da apresentação que estará disponível na quarta-feira, dia 27, às 19h, no canal da Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC) no YouTube.
 
No vídeo, as dançarinas demonstram o passo-a-passo de uma coreografia de funk, tendo como cenário a vista do Aglomerado da Serra, onde moram. A proposta é compartilhar um pouco da cultura do passinho, que tem revelado diversos talentos na periferia, como as próprias Negona e Tiphany.
 
Elas são expoentes de um dos projetos de maior visibilidade para o estilo de dança na capital: o Favelinha Dance. A iniciativa, por sua vez, é um dos braços do Centro Cultural Lá da Favelinha, instituição independente e sem fins lucrativos que surgiu em 2015 na vila Novo São Lucas, no Aglomerado da Serra. O espaço comunitário e de formação profissional atende, principalmente, crianças e jovens da comunidade, com oficinas gratuitas nas áreas de teatro, capoeira, dança, comunicação, espanhol, entre outras. Dessa forma, o Centro Cultural assume a missão de promover a educação, a cultura e o desenvolvimento humano dos moradores da terceira maior favela do Brasil.
 
Circuito Cultural UFMG
O projeto da Diretoria de Ação Cultural da UFMG tem por objetivo potencializar a integração das ações artístico-culturais da universidade. Em função da pandemia, uma programação gratuita, diversificada e de qualidade está sendo exibida no ambiente digital, promovendo o intercâmbio das expressões culturais locais e regionais com a comunidade artística e acadêmica. Os vídeos estão sendo produzidos pelos próprios artistas, em suas casas, respeitando-se as regras de distanciamento social recomendadas pelos órgãos de saúde. 
 
SERVIÇO
Circuito Cultural UFMG #emcasa
Danças do funk - Apresentação virtual de Favelinha Dance
27/5, às 19h
Você está aqui: Home