Cultura UFMG

left direction
right direction

alt
Manu Dias faz pocket show numa parceria entre o Circuito Cultural UFMG e a campanha Colabore Hospitais UFMG

Apresentação virtual vai arrecadar recursos para campanha de financiamento dos hospitais universitários

Uma das mais talentosas sambistas da nova geração, a cantora e compositora Manu Dias lança nessa quarta-feira, o show virtual Música Cura, em apoio a campanha solidária Colabore Hospitais UFMG (#ColaboreHospitaisUFMG). Com realização da Diretoria de Ação Cultural da UFMG, por meio do Circuito Cultural UFMG, a apresentação vai ao ar no dia 10, às 19h, pelo canal Cultura UFMG no YouTube.

Música Cura é uma apresentação intimista, na qual a cantora passeia pelo seu disco de estreia “Sambadear”. Lançado em abril de 2019, o álbum inclui uma parceria com o instrumentista Thiago Delegado. “São músicas que transmitem coisas boas como amor, esperança, mas também sobre resistência e um certo cunho político. É um show leve, descontraído, afim de proporcionar um momento alegre no meio dessa loucura toda que estamos vivendo”, afirma Manu.
Para a artista, a música tem sido um lenitivo e tanto. “Desde que tudo isso começou, ficamos meio desamparados. Nosso trabalho parou imediatamente. Tenho estudado, compondo para um novo trabalho, fazendo pesquisas musicais. Produzir esse tipo de conteúdo online, que nos mantém conectados às pessoas, tem sido um aprendizado e fará toda diferença em minha carreira daqui para frente”, conta.

Parceria solidária
Além de Manu Dias, os cantores Nino Aras e Priscila Magella também se apresentam pelo Circuito Cultural UFMG em prol da campanha de financiamento coletivo. Os shows virtuais são lançados toda quarta-feira à noite e ficam disponíveis por tempo indeterminado no YouTube da Diretoria de Ação Cultural da UFMG.

“Neste momento, todos os setores da universidade se juntam no combate a Covid-19. E esse combate se dá principalmente na linha de frente contra a pandemia, que são os hospitais gerenciados pela UFMG. Nossos artistas convidados e toda a área de cultura da universidade desejam somar-se à campanha, a fim de criar condições melhores para que a área de saúde cumpra seu papel”, declara o diretor de Ação Cultural da UFMG, Fernando Mencarelli.

A campanha foi desenvolvida pela Universidade em parceria com a Fundep e o Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG), a fim de arrecadar recursos para o Hospital das Clínicas da UFMG, o Hospital Risoleta Tolentino Neves e a Unidade de Pronto Atendimento Centro Sul.  A verba será destinada à aquisição de medicamentos, insumos, equipamentos de proteção individual e a contratação de serviços necessários ao atendimento de pessoas diagnosticadas com Covid-19, demais síndromes respiratórias agudas e outras emergências.

O volume arrecadado na campanha de financiamento coletivo é gerenciado pela Fundep. Os interessados em contribuir podem transferir qualquer valor para o Banco do Brasil (001), agência 1615-2, conta corrente 960.419-7 (CNPJ da Fundep: 18.720.938/0001-41). Também podem ser doados bens ou equipamentos; nesse caso, basta entrar em contato com a Diretoria de Cooperação Institucional da UFMG por meio dos telefones (31) 3409-4555 e (31) 99306-0348 ou do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Saiba mais sobre a campanha em www.colaborehospitaisufmg.com

Circuito Cultural UFMG #emcasa
Música cura - Apresentação virtual de Manu Dias