Cultura UFMG

right direction
  • PDF

alt
Pocket show solidário de Nino Aras estreia nessa quarta, pelo Circuito Cultural UFMG

Na próxima quarta, 17 de junho, às 19h, estreia o pocket show virtual Resistir musical: esperança e fé, do cantor e compositor, Nino Aras. A nova atração do Circuito Cultural UFMG em parceria com a campanha Colabore Hospitais UFMG faz parte de uma série virtual que prestigia o trabalho de cantautores de Minas Gerais. O vídeo ficará disponível no canal da Diretoria de Ação Cultural da UFMG no YouTube.

Nino Aras é natural de Diamantina e traz em seu trabalho as raízes da música popular regional, misturadas com influências da bossa nova, jazz e MPB. Em Resistir musical, o artista revela nove músicas autorais que abordam a influência da pandemia em nossos comportamentos e mudança de hábitos.

Essa e outras apresentações virtuais do Circuito Cultural UFMG estão sendo realizadas em prol da campanha de financiamento coletivo que busca arrecadar recursos para o Hospital das Clínicas da UFMG, o Hospital Risoleta Tolentino Neves e a Unidade de Pronto Atendimento Centro Sul. Os shows virtuais são lançados toda quarta-feira à noite e ficam disponíveis por tempo indeterminado no YouTube. A atração do dia 24 de junho é a cantora do Norte de Minas, Priscila Magella, com o show QuarenteNADA.

Colabore Hospitais UFMG
Desenvolvida pela Universidade em parceria com a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e o Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG), a campanha visa arrecadar verba para o enfrentamento à pandemia nos hospitais gerenciados pela UFMG. O volume arrecadado é destinado à aquisição de medicamentos, insumos, equipamentos de proteção individual e a contratação de serviços necessários ao atendimento de pessoas diagnosticadas com Covid-19, demais síndromes respiratórias agudas e outras emergências.

Os interessados em contribuir podem transferir qualquer valor para o Banco do Brasil (001), agência 1615-2, conta corrente 960.419-7 (CNPJ da Fundep: 18.720.938/0001-41). Também podem ser doados bens ou equipamentos; nesse caso, basta entrar em contato com a Diretoria de Cooperação Institucional da UFMG por meio dos telefones (31) 3409-4555 e (31) 99306-0348 ou do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Saiba mais sobre a campanha em www.colaborehospitaisufmg.com.

Circuito Cultural UFMG #emcasa
Resistir musical: esperança e fé - Apresentação virtual de Nino Aras