Cultura UFMG

Pocket show solidário de Nino Aras estreia nessa quarta, pelo Circuito Cultural UFMG

alt
Pocket show solidário de Nino Aras estreia nessa quarta, pelo Circuito Cultural UFMG

Na próxima quarta, 17 de junho, às 19h, estreia o pocket show virtual Resistir musical: esperança e fé, do cantor e compositor, Nino Aras. A nova atração do Circuito Cultural UFMG em parceria com a campanha Colabore Hospitais UFMG faz parte de uma série virtual que prestigia o trabalho de cantautores de Minas Gerais. O vídeo ficará disponível no canal da Diretoria de Ação Cultural da UFMG no YouTube.
 
Nino Aras é natural de Diamantina e traz em seu trabalho as raízes da música popular regional, misturadas com influências da bossa nova, jazz e MPB. Em Resistir musical, o artista revela nove músicas autorais que abordam a influência da pandemia em nossos comportamentos e mudança de hábitos.
 
Essa e outras apresentações virtuais do Circuito Cultural UFMG estão sendo realizadas em prol da campanha de financiamento coletivo que busca arrecadar recursos para o Hospital das Clínicas da UFMG, o Hospital Risoleta Tolentino Neves e a Unidade de Pronto Atendimento Centro Sul. Os shows virtuais são lançados toda quarta-feira à noite e ficam disponíveis por tempo indeterminado no YouTube. A atração do dia 24 de junho é a cantora do Norte de Minas, Priscila Magella, com o show QuarenteNADA.
 
Colabore Hospitais UFMG
Desenvolvida pela Universidade em parceria com a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e o Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG), a campanha visa arrecadar verba para o enfrentamento à pandemia nos hospitais gerenciados pela UFMG. O volume arrecadado é destinado à aquisição de medicamentos, insumos, equipamentos de proteção individual e a contratação de serviços necessários ao atendimento de pessoas diagnosticadas com Covid-19, demais síndromes respiratórias agudas e outras emergências.
 
Os interessados em contribuir podem transferir qualquer valor para o Banco do Brasil (001), agência 1615-2, conta corrente 960.419-7 (CNPJ da Fundep: 18.720.938/0001-41). Também podem ser doados bens ou equipamentos; nesse caso, basta entrar em contato com a Diretoria de Cooperação Institucional da UFMG por meio dos telefones (31) 3409-4555 e (31) 99306-0348 ou do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Saiba mais sobre a campanha em www.colaborehospitaisufmg.com.
 
SERVIÇO
Circuito Cultural UFMG #emcasa
Resistir musical: esperança e fé - Apresentação virtual de Nino Aras
17/6, lançamento às 19h
 
Você está aqui: Home