Cultura UFMG

right direction
  • PDF

Circuito Cultural UFMG lança show virtual de Laura Sette, revelação do rap

O Circuito Cultural UFMG #emcasa recebe, nesta quarta-feira, 8 de julho de 2020, a artista Laura Sette. O pocket show solidário Corpo, alma e consequência será lançado excepcionalmente às 18h30, no canal da Diretoria de Ação Cultural (DAC) no YouTube, durante o encerramento das atividades comemorativas ao Dia Nacional da Ciência.

Laura transita do funk ao rap, e sua sonoridade remete ao rhythm and blues e ao trap, ritmo que mistura rap e música eletrônica. Após um ano lançando singles com experimentações audiovisuais e lyric videos, ela produziu um EP (gravação estendida), com participações de Djonga, Abu e Tchouzen.

Diversidade de estilos
No YouTube da DAC, também é possível assistir aos pocket shows de edições anteriores do Circuito Cultural UFMG. Da MPB ao samba, do hip-hop ao pop, artistas como Sérgio Pererê, Manu Dias, Bárbara Barcellos e Rafael Ventura gravaram versões virtuais dos seus shows em formato solo ou duo para o projeto. As apresentações são lançadas nas noites de quartas-feira e ficam disponíveis por tempo indeterminado no YouTube.

O projeto tem o objetivo de potencializar a integração das ações artístico-culturais da Universidade. Em razão da pandemia, uma programação gratuita e diversificada vem sendo exibida no ambiente digital, promovendo o intercâmbio das expressões culturais locais e regionais com a comunidade artística e acadêmica.

Desde junho, o Circuito Cultural uniu-se à campanha Colabore Hospitais UFMG, desenvolvida pela Universidade em parceria com a Fundep e o Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG). As arrecadações são destinadas à compra de medicamentos, insumos e equipamentos de proteção individual para o Hospital das Clínicas da UFMG, Hospital Risoleta Tolentino Neves e a Unidade de Pronto Atendimento Centro Sul.

O volume arrecadado via financiamento coletivo é gerenciado pela Fundep. Os interessados em contribuir podem transferir qualquer valor para o Banco do Brasil (001), agência 1615-2, conta corrente 960.419-7 (CNPJ da Fundep: 18.720.938/0001-41). Também podem ser doados bens ou equipamentos; nesse caso, basta entrar em contato com a Diretoria de Cooperação Institucional da UFMG por meio dos telefones (31) 3409-4555 e (31) 99306-0348 ou do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Mais informações estão disponíveis no site da campanha.

Circuito Cultural UFMG #emcasa
Corpo, alma e consequência