Cultura UFMG

left direction
right direction

alt
Alunos podem se matricular na Formação Transversal em Culturas em Movimento e Processos Criativos

A Formação Transversal em Culturas em Movimento e Processos Criativos divulgou, nessa semana, a oferta de disciplinas para o reinício do primeiro semestre de 2020. As inscrições para alunos de Graduação e Pós-Graduação da UFMG vão até 21 de agosto.

Oferecida desde 2016, a Formação Transversal em Culturas em Movimento e Processos Criativos propõe modos de experimentação, criação e discussão das culturas em movimento e dos processos criativos, a partir de um conjunto de atividades acadêmicas que articulam ensino, pesquisa e extensão.

Ao todo serão seis disciplinas e três laboratórios com vistas à formação cultural, artística, cidadã e crítica dos alunos. Quatro delas terão seus trabalhos finais expostos na Mostra Universidade Cidade, que está sendo organizada pelo Espaço do Conhecimento UFMG em parceria com os centros culturais da Prefeitura de Belo Horizonte. Com previsão de inaugurar em setembro deste ano, a mostra realizará diversas intervenções pelas ruas da capital, evidenciando as múltiplas “cidades” que coexistem dentro de Belo Horizonte.

A oferta completa pode ser consultada, clicando aqui.

Matrícula
A inscrição de alunos da Graduação deve ser requisitada diretamente no colegiado do curso de origem do estudante. Já alunos da Pós-Graduação devem preencher formulário disponível no site da Pró-Reitoria de Graduação e encaminhar à Secretaria das Formações Transversais.
Você está aqui: Home