Cultura UFMG

NOTÍCIAS

left direction
right direction
  • PDF

alt
Cantora Lohanye apresenta pocket show dentrodemim no Circuito Cultural UFMG

O Circuito Cultural UFMG #emcasa recebe, na quarta-feira (12/8), a cantautora Lohanye e o seu pocket show dentrodemim. A apresentação feita para o projeto da Diretoria de Ação Cultural da UFMG estreia às 19h em www.youtube.com/culturaufmg. Após, o vídeo ficará disponível no canal.
 
dentrodemim traz interpretações de grandes nomes da world music, como Amy Winehouse e Rita Lee. A gravação foi feita pela artista na cidade de Porto (Portugal), onde realiza um intercâmbio. Atualmente na Europa, tem se dedicado a uma turnê independente, dando continuidade à criação de seu projeto de Barbacena a Tokyo. O trabalho remete à sua origem familiar. 
 
Natural de Barbacena e bisneta de japoneses, ela viveu os primeiros anos da infância no Japão, país de sua família paterna. De volta a Minas Gerais, formou-se em Música, pela Universidade Bituca, e em Teatro, pela UFMG.  
 
Ao longo da sua trajetória artística, gravou com artistas como Licoln Cheib, César Santos, Eneias Xavier e Serginho Silva. Já se apresentou no mesmo palco que Flávio Venturini e Jorge Aragão, e teve algumas de suas composições premiadas em festivais regionais. 
 
SERVIÇO
Circuito Cultural UFMG #emcasa
dentrodemim  – apresentação virtual de Lohanye
Estreia 12 de agosto, às 19h
 
Você está aqui: Home