Cultura UFMG

NOTÍCIAS

left direction
right direction
  • PDF

alt
Juliana Perdigão e Marcelo Veronez são atrações de setembro do Circuito Cultural UFMG 

A cantora e compositora Juliana Perdigão é atração da próxima semana, dia 2, no Circuito Cultural UFMG #emcasa. No dia 9, Marcelo Veronez convida Letícia Leal para um show feito especialmente para o Circuito. 
 
Em seu show, Juliana Perdigão apresenta uma seleção de canções autorais no formato voz e violão. A artista, que toca clarinete, flauta, clarone e guitarra, revisita as músicas da sua discografia, em especial o álbum Dúvidas, lançado neste ano.
 
Com carreira consolidada desde 2012, ela coleciona colaborações com grupos e artistas de renome. Entre eles, Tom Zé, Arnaldo Antunes, Tulipa Ruiz, Jards Macalé, Teatro Oficina, Metá Metá, Nuno Ramos, Romulo Fróes, Rodrigo Campos, Zé Celso Martinez, Guilherme Held, Angélica Freitas, Clima, Kastrup, Negro Leo, Ná Ozzetti e Ava Rocha.
 
Marcelo Veronez convida Letícia Leal
 
altO cantor, ator e diretor belo-horizontino, Marcelo Veronez convida Letícia Leal para uma releitura de canções do álbum de 2017, Narciso deu um grito. No repertório, também estão inéditas, que irão compor o próximo trabalho do artista, além de músicas de Milena Torres, Bertold Brecht, Marku Ribas, Geraldo Azevedo e Luan Nobat entre outros. Juntos, irão relembrar momentos do show Como se não tivesse acontecido nada.
 
Veronez iniciou sua carreira nas Artes Cênicas, com formação pelo Teatro Universitário da UFMG (2003). Seu trabalho musical coloca em questão a autoralidade do intérprete e o poder do corpo performático em cena. Entre suas parcerias, estão Babaya, Suely Machado e Déa Trancoso. Já se apresentou ao lado de nomes como Zezé Motta, Maria Alcina, Odair José e Elza Soares.

Onde assistir?

Desde o início da pandemia, o projeto da Diretoria de Ação Cultural da UFMG tem lançado diversas apresentações artísticas em seu canal no YouTube. Os vídeos estreiam toda quarta, às 19h, e ficam disponíveis em youtube.com/culturaufmg.

Durante a segunda quinzena de setembro, o projeto fará uma breve pausa para dar lugar à programação do 52º Festival de Inverno UFMG. Ele retorna em outubro, com novidades semanais.
 
Você está aqui: Home