Cultura UFMG

NOTÍCIAS

left direction
right direction
  • PDF

Circuito Cultural UFMG apresenta o show “Som e ar” da drag Azzula 

Azzula é uma das potentes expressões artísticas do cantor, compositor, ator e drag queen Sam Luca. No show “Som e ar”, ela apresenta canções autorais e cânones da MPB, acompanhada pelo músico e instrumentista André Resende. A estreia é na próxima quarta, dia 18, às 19h, pelo projeto Circuito Cultural UFMG, da Diretoria de Ação Cultural da universidade. Para assistir, basta acessar o canal youtube.com/culturaufmg. O vídeo ficará disponível após o lançamento, para quem perder o momento da estreia. 
 
Ecoar as brasilidades cantando sobre diversidade, respeito, negritude e pluralidade afetiva é a marca registrada do artista que, dentre várias produções em coletivos de Belo Horizonte, também integrou o “Grupo dos Dez” de teatro. Entre as produções mais recentes está o musical “Madame Satã”, que tangencia a homofobia e o racismo, ao abordar a biografia de um dos mais peculiares personagens brasileiros.
 
Circuito 
Neste mês, a programação do Circuito Cultural UFMG se integra às comemorações do Novembro Negro na universidade, em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis. “Som e ar” será a terceira apresentação dedicada ao tema, que já contou com o samba de Adriana Araújo e a contação de histórias de Fabiana Brasil. No dia 25, o projeto irá lançar o espetáculo teatral “Tem base?”, do grupo Morro Encena, que critica os estereótipos da mulher negra na publicidade. 
 
As estreias do Circuito são semanais, toda quarta-feira, às 19h, no canal Cultura UFMG no YouTube. Lá também é possível ver as apresentações de mais de 30 artistas mineiros ou de destaque na cena local, que participaram da versão on-line do projeto, desde que ele migrou para a internet no início do ano em função da pandemia de Covid-19. 
 
SERVIÇO 
Circuito Cultural UFMG #emcasa
Som e ar – espetáculo virtual de Azzula
Estreia 18 de novembro, às 19h
 
Você está aqui: Home