Cultura UFMG

NOTÍCIAS

left direction
right direction
  • PDF

altCircuito Cultural UFMG exibe show de Bárbara Barcellos, em recepção aos calouros

Os novos calouros dos cursos de graduação da UFMG serão recebidos com uma programação virtual especial, que inclui show da cantora e compositora Bárbara Barcellos. A apresentação do Circuito Cultural UFMG será lançada na quarta-feira (2), às 19h, pelo youtube.com/culturaufmg, e ficará disponível no canal, para quem perder a estreia.

Bárbara Barcellos é aluna do curso de Ciências Biológicas da UFMG e trabalha profissionalmente com música desde os quatorze anos. Em 2016 gravou seu primeiro CD, UBUNTU, composto por releituras da música popular brasileira e duas músicas autorais. Recentemente participou da turnê Semente da Terra, de Milton Nascimento.

No pocket show, ela relembra clássicos do Clube Da Esquina, Guilherme Arantes e Milton, em formato intimista de voz e violão. A apresentação marca o encerramento da temporada 2020 do Circuito Cultural UFMG, que exibiu mais de 35 artistas, entre espetáculos musicais, teatro e performances em formato digital. Todas as apresentações estão disponíveis no YouTube.

O objetivo do projeto realizado pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG é potencializar a integração das ações artístico-culturais da universidade. Em função da pandemia, a programação gratuita, diversificada e de qualidade migrou para o ambiente digital, promovendo o intercâmbio das expressões culturais locais e regionais com a comunidade artística e acadêmica.
 
SERVIÇO
Pocket show virtual de Bárbara Barcellos
2/12, às 19h
 
Você está aqui: Home