Cultura UFMG

left direction
right direction
  • PDF

Música e teatro: Circuito Cultural UFMG apresenta show com Marquim D’Morais e  bate-papo com Teuda Bara

Dar voz aos artistas e manter viva a cultura como um dos pilares de nossa Universidade. Esses são os objetivos do Circuito Cultural UFMG, que nesta semana traz um show com o cantor e compositor Marquim D'Morais, além de um bate-papo com a atriz Teuda Bara. Os vídeos estreiam respectivamente na quarta (28) e sexta-feira (30). A realização é da Diretoria de Ação Cultural da UFMG e do Centro Cultural UFMG. Confira:

28/4 - Marquim D’ Morais apresenta o show ‘Tá em Casa’

Com berimbau, cavaco ou violão na mão, o cantor e compositor Marquim D'Morais apresenta o show ‘Tá em Casa’, em comemoração aos seus dez anos de carreira solo. O vídeo estreia na quarta-feira, 28, às 19h, no youtube.com/culturaufmg.

Marquim é cantor, compositor, poeta e capoeirista, nascido e criado no Aglomerado da Serra em Belo Horizonte. O artista alia simplicidade e complexidade em seus trabalhos, que trazem uma conjunção de ritmos variados, e letras que exploram o cotidiano das periferias e as questões sociais ali presentes. Suas referências são o rap, o soul, o reggae, o baião, o maracatu, e a capoeira.

30/4 - Baixo Centro En[cena]: ‘Se o tempo não para, muito menos Teuda Bara’

A icônica atriz Teuda Bara participa de um bate-papo ao vivo com o pesquisador teatral Ernani Maletta. A conversa será transmitida ao vivo na sexta-feira, 30, às 18h30, pelo youtube.com/centroculturalufmg. O vídeo ficará disponível no canal após a estreia.

O tema principal da conversa será a longevidade e a intensidade da vida profissional de Teuda, que aos 80 anos de idade continua cada vez mais ativa, independentemente das adversidades que se apresentam. Para contemplá-lo, serão abordados momentos diversos da sua vida e carreira artística, desde as peculiaridades da sua criação e formação, passando pela sua chegada ao mundo das artes cênicas, sua presença na fundação do Grupo Galpão e os inúmeros trabalhos realizados fora do grupo - incluindo a participação especial como integrante do Cirque du Soleil -, os atuais slos e sua intensa participação no Teatro Digital, que se tornou protagonista nesses anos de pandemia. Quem conduz a dinâmica será o professor da UFMG, referência em polifonia musical e cênica, Ernani Maletta.

O Circuito

O Circuito Cultural UFMG é um projeto da Diretoria de Ação Cultural da UFMG, por meio do qual artistas locais, regionais e de relevância nacional e internacional se apresentam para a comunidade. Adaptado para o ambiente virtual desde março de 2020, o projeto tem contribuído para a circulação de produtos artístico-culturais durante a pandemia.
Você está aqui: Home