Cultura UFMG

NOTÍCIAS

left direction
right direction
  • PDF
alt

Circuito Cultural UFMG exibe apresentação do Coral Ribeirão de Areia, do Vale do Jequitinhonha


Nesta quarta-feira, 16, o Circuito Cultural UFMG, realizado pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC), recebe  o Coral Ribeirão de Areia para uma apresentação que estreia às 19h, no canal da DAC no YouTube (www.youtube.com/culturaufmg). O grupo canta músicas regionais, valorizando a riqueza cultural do Vale do Jequitinhonha, além de músicas populares de abrangência nacional.
 
O Coral Ribeirão de Areia foi criado em 2011, numa iniciativa da Associação Jenipapense de Assistência à Infância (AJENAI), na comunidade rural de Ribeirão de Areia, no município de Jenipapo de Minas, a aproximadamente 700 km de Belo Horizonte. No início, era uma oficina de expressão vocal e corporal que reunia crianças e jovens. Ao longo dos anos, com o crescimento dos integrantes, a entrada de novos membros e o desenvolvimento de diferentes habilidades, a oficina de inclusão social tornou-se, então, o grupo artístico cultural que carrega o nome da comunidade de origem.
 
Atualmente, o Coral Ribeirão de Areia é formado por pessoas de várias idades, entre 8 a 42 anos, e está sempre aberto à entrada de novos interessados. Além dos resultados de transformação na vida de cada integrante e suas famílias, o Coral tem feito apresentações por várias cidades de Minas Gerais e fora do estado. Também gravou seu primeiro CD no ano de 2015.
 
O Circuito
O Circuito Cultural UFMG é um projeto da Diretoria de Ação Cultural da UFMG, por meio do qual artistas locais, regionais e de relevância nacional e internacional se apresentam para a comunidade. Adaptado para o ambiente virtual desde março de 2020, o projeto tem contribuído para a circulação de produtos artístico-culturais durante a pandemia.
 
 
SERVIÇO
Circuito Cultural UFMG #emcasa: Coral Ribeirão de Areia
16/6, às 19h
www.youtube.com/culturaufmg
Você está aqui: Home