Cultura UFMG

Circuito Cultural UFMG exibe apresentação do Coral Ribeirão de Areia, do Vale do Jequitinhonha

alt

Circuito Cultural UFMG exibe apresentação do Coral Ribeirão de Areia, do Vale do Jequitinhonha


Nesta quarta-feira, 16, o Circuito Cultural UFMG, realizado pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC), recebe  o Coral Ribeirão de Areia para uma apresentação que estreia às 19h, no canal da DAC no YouTube (www.youtube.com/culturaufmg). O grupo canta músicas regionais, valorizando a riqueza cultural do Vale do Jequitinhonha, além de músicas populares de abrangência nacional.
 
O Coral Ribeirão de Areia foi criado em 2011, numa iniciativa da Associação Jenipapense de Assistência à Infância (AJENAI), na comunidade rural de Ribeirão de Areia, no município de Jenipapo de Minas, a aproximadamente 700 km de Belo Horizonte. No início, era uma oficina de expressão vocal e corporal que reunia crianças e jovens. Ao longo dos anos, com o crescimento dos integrantes, a entrada de novos membros e o desenvolvimento de diferentes habilidades, a oficina de inclusão social tornou-se, então, o grupo artístico cultural que carrega o nome da comunidade de origem.
 
Atualmente, o Coral Ribeirão de Areia é formado por pessoas de várias idades, entre 8 a 42 anos, e está sempre aberto à entrada de novos interessados. Além dos resultados de transformação na vida de cada integrante e suas famílias, o Coral tem feito apresentações por várias cidades de Minas Gerais e fora do estado. Também gravou seu primeiro CD no ano de 2015.
 
O Circuito
O Circuito Cultural UFMG é um projeto da Diretoria de Ação Cultural da UFMG, por meio do qual artistas locais, regionais e de relevância nacional e internacional se apresentam para a comunidade. Adaptado para o ambiente virtual desde março de 2020, o projeto tem contribuído para a circulação de produtos artístico-culturais durante a pandemia.
 
 
SERVIÇO
Circuito Cultural UFMG #emcasa: Coral Ribeirão de Areia
16/6, às 19h
www.youtube.com/culturaufmg
Você está aqui: Home