Cultura UFMG

• PDF

Fórum discutirá proposições para o novo Plano de Cultura da UFMG

Erês Mensageiras dos Ventos - Foto Bergsthem Santana
'Política de cultura da UFMG: contribuições para elaboração de um novo plano de cultura' é o último encontro do Ciclo de Fóruns UFMG de Cultura, cuja programação acontece online desde junho deste ano.

Nesta sexta (27), às 14h, a Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC) realiza o último encontro do Ciclo de Fóruns UFMG de Cultura. O objetivo do fórum é sintetizar as proposições construídas nos debates anteriores, de forma a concentrar, em um único documento, as propostas de ações e metas para a política cultural acadêmica nos próximos anos. O documento servirá de referência para a elaboração do novo Plano de Cultura da UFMG. Informações completas sobre o projeto estão disponíveis em www.ufmg.br/mapadacultura.

O evento contará com a presença da reitora da UFMG, Sandra Regina Goulart Almeida, além dos diretores das unidades administrativas e acadêmicas da Universidade. A primeira parte do encontro será aberto a todos pelo canal da DAC no YouTube (www.youtube.com/culturaufmg). Em seguida, a discussão continua na plataforma Zoom, em grupo de trabalho com aqueles que se inscreverem pelo link https://bit.ly/3iwbsn1. Quem não puder comparecer ao vivo, mas quiser enviar sua contribuição, pode enviar suas sugestões ou opiniões sobre a temática abordada por escrito, pelo formulário: https://bit.ly/3jf8J1a.

O ciclo
Os Fóruns UFMG de Cultura foram iniciados em 2014 pela DAC como espaços públicos de diálogo sobre temas importantes para a afirmação e promoção do direito à cultura na Universidade. Em 2021, os debates, em formato virtual, vão subsidiar as políticas acadêmicas e a construção do Plano de Cultura UFMG 2023-2028. A programação está disponível na página do Mapa da Cultura, onde é possível se inscrever para todos os encontros.

As sugestões reunidas no ciclo vão se juntar aos resultados da pesquisa do mapeamento cultural em andamento na UFMG para o aperfeiçoamento da política para o setor. O processo se apoia na participação democrática dos membros da comunidade, na descentralização da gestão da política, na valorização da diversidade e na inserção plena da cultura no projeto institucional.

SERVIÇO
Fórum Política de cultura da UFMG: contribuições para elaboração de um novo plano de cultura
27/8, às 14h
Plataforma Zoom e Canal da DAC no YouTube (www.youtube.com/culturaufmg)