Cultura UFMG

right direction
  • PDF

alt
Mostra de corais da universidade fecha a programação semestral do Circuito Cultural UFMG

Nesta quarta (15), às 19h, acontece o encerramento da temporada 2021 do Circuito Cultural UFMG, com apresentação o Núcleo de Música Coral da UFMG (NMC). Reunindo trabalhos realizados pelos corais universitários neste segundo semestre, a Mostra estreia online pelo canal da Diretoria de Ação Cultural da UFMG no YouTube

O Núcleo é uma atividade de extensão da Universidade Federal de Minas Gerais e foi criado em 1998. Engloba, principalmente, o projeto Corais no Campus, cujo objetivo é orientar bolsistas dos cursos de Música e de outras instituições para a formação e manutenção de corais constituídos pela comunidade interna e externa à UFMG. Atualmente, é constituído pelo Coral da Engenharia, Coral da FALE, Coral Cantáridas, Coro Novo, Coro FioCantos de Minas, Vozes do Campus, Campus em Canto, Canto Enquanto Espero, Litterarum Coral, Coral da Faculdade de Medicina e pelo Coro de Câmara da Escola de Música.

Em 2020 e 2021, devido às exigências de isolamento social impostas pela pandemia, toda a equipe se viu na necessidade de se adaptar um novo cenário musical, com a criação de coros virtuais. Sua realização mais recente e com resultados acima do esperado foi o Seminário do NMC, voltado para regentes, preparadores e pianistas de coros de Minas Gerais. Ainda que o objetivo tenha sido o nosso estado, graças à virtualidade, o alcance foi de âmbito nacional.

Mostra do Núcleo de Música Coral da UFMG – Circuito Cultural UFMG
10/11, às 19h