Cultura UFMG

Rap de Kainná Tawá abre temporada de shows presenciais do Quarta Doze e Trinta

Rap de Kainná Tawá abre temporada de shows presenciais do Quarta Doze e Trinta

O Campus Pampulha da UFMG recebe na próxima quarta-feira, dia 13, o show Por trás das palavras, da MC Kainná Tawá. A produção marca o retorno das atividades presenciais do projeto Quarta Doze e Trinta, pertencente ao Circuito Cultural UFMG, e realizado pela Diretoria de Ação Cultural da universidade. Com poesias que contam e cantam seu próprio cotidiano e visões de mundo, a MC se apresenta às 12h30 no espaço entre a Praça de Serviços e o Instituto de Ciências Biológicas. Mais informações em pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Com crescente destaque na cena belo-horizontina, Kainná Tawá começou sua carreira fora do rap. Dançarina e artista circense, ela passou a ser MC em 2013, quando abriu um show de MV Bill na capital mineira. Aos 15 anos, entrou para o grupo Remanescentes, experiência que durou de 2006 a 2008. Mais tarde, mudou-se para Salvador, onde participou de festivais, shows e fez importantes parcerias, como a do projeto Ancestralidade Musicalizada, por meio do qual abriu o show do rapper Black Alien.

Em 2020, retornou para BH e iniciou o processo de produção do seu primeiro EP como artista solo. No seu atual show, é possível ver a expressão de seu universo pessoal. Por meio da palavra versada, Kainná busca atingir sua melhor versão como mulher preta, mãe, companheira e filha de seu interior pelo rap, no qual sua expressão e força são muito mais que apenas palavras.

Circuito Cultural UFMG
O Circuito Cultural UFMG é um projeto da Diretoria de Ação Cultural da UFMG, por meio do qual artistas locais, regionais e de relevância nacional e internacional se apresentam para a comunidade. A programação gratuita, diversificada e de qualidade, é apresentada em forma de circuito em diversas unidades da Universidade.

Atualmente, é composto por oito projetos: Quarta Doze e Trinta, Ao Cair da Tarde (ambos no Campus Pampulha da UFMG), Quinta Cultural (no Campus Saúde da UFMG), Baixo Centro En[cena] (no Centro Cultural UFMG), Multiverso (no Espaço do Conhecimento UFMG), Perspectiva (no Conservatório UFMG), Intervalo CUltural (no Instituto de Ciências Agrárias em Montes Claros) e Poente Cultural (no Campus Cultural UFMG em Tiradentes). Todas as atividades são gratuitas e abertas para a comunidade externa.

Por trás das palavras – show da MC Kainná Tawá, pelo Quarta Doze e Trinta
Data: 13/04/2022
Horário: 12h30
Local: Espaço entre a Praça de Serviços e o Instituto de Ciências Biológicas no Campus Pampulha da UFMG