Cultura UFMG

right direction
  • PDF

Conservatório UFMG reabre no dia 28 de abril com programação especialalt

Depois de dois anos com suas atividades presenciais suspensas em função da pandemia, o Conservatório UFMG reabre ao público no dia 28 de abril, às 19h30, no Sarau do Conservatório UFMG. Esse evento também marca a celebração dos 97 anos do Conservatório Mineiro de Música e celebra o recomeço de encontros entre os artistas, a comunidade acadêmica e o público em geral.

Intitulado Sarau do Conservatório UFMG, o evento busca relembrar os 100 anos da Semana de Arte Moderna e trará a obra do renomado compositor associado ao modernismo brasileiro, Heitor Villa-Lobos, que participou da Semana em 1922. Professores da Escola de Música da UFMG (junto com alunos de sua pós-graduação) apresentarão três obras bastante conhecidas do compositor: Bachianas Brasileiras n.5Melodia Sentimental e Choros 7.

A reabertura também contará com a participação do Coral Ars Nova da UFMG, apresentando quatro Negro Spirituals, extraídos do oratório A Child of Our Time, do compositor britânico Michael Tippett. Além disso, obras de música eletroacústica poderão também ser apreciadas na sala do Espaço de Criação e Invenção Sonora (ECrIS).

Na ocasião, o espaço anuncia, também, a sua agenda de maio, com apresentações de dança, canto, música instrumental e eletroacústica, marcando o início de sua temporada 2022 com atrações muito especiais.

SERVIÇO:
Sarau do Conservatório UFMG
Data: 28 de abril – Quinta-feira / 19h30h
Local: Conservatório UFMG (Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG)
Entrada franca

Para demais informações ligue 3409-8300 ou acesse o site: www.conservatorio.ufmg.br

Você está aqui: Home