Cultura UFMG

Conservatório UFMG reabre no dia 28 de abril com programação especial

Conservatório UFMG reabre no dia 28 de abril com programação especialalt

Depois de dois anos com suas atividades presenciais suspensas em função da pandemia, o Conservatório UFMG reabre ao público no dia 28 de abril, às 19h30, no Sarau do Conservatório UFMG. Esse evento também marca a celebração dos 97 anos do Conservatório Mineiro de Música e celebra o recomeço de encontros entre os artistas, a comunidade acadêmica e o público em geral.

Intitulado Sarau do Conservatório UFMG, o evento busca relembrar os 100 anos da Semana de Arte Moderna e trará a obra do renomado compositor associado ao modernismo brasileiro, Heitor Villa-Lobos, que participou da Semana em 1922. Professores da Escola de Música da UFMG (junto com alunos de sua pós-graduação) apresentarão três obras bastante conhecidas do compositor: Bachianas Brasileiras n.5Melodia Sentimental e Choros 7.

A reabertura também contará com a participação do Coral Ars Nova da UFMG, apresentando quatro Negro Spirituals, extraídos do oratório A Child of Our Time, do compositor britânico Michael Tippett. Além disso, obras de música eletroacústica poderão também ser apreciadas na sala do Espaço de Criação e Invenção Sonora (ECrIS).

Na ocasião, o espaço anuncia, também, a sua agenda de maio, com apresentações de dança, canto, música instrumental e eletroacústica, marcando o início de sua temporada 2022 com atrações muito especiais.

SERVIÇO:
Sarau do Conservatório UFMG
Data: 28 de abril – Quinta-feira / 19h30h
Local: Conservatório UFMG (Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG)
Entrada franca

Para demais informações ligue 3409-8300 ou acesse o site: www.conservatorio.ufmg.br

Você está aqui: Home