Cultura UFMG

• PDF

Passaporte cultural é destaque em reportagem da TV UFMG
alt

O passaporte cultural é uma disciplina da Formação Transversal em Culturas em Movimento e Processos Criativos, na qual os estudantes podem receber créditos por cada atividade artístico-cultural que assistir ou participar. Por exemplo, a cada vez que visita exposições, museus e assiste espetáculos, entre outras programações realizadas nos espaços parceiros da DAC.

Os estudantes da UFMG podem começar o roteiro pelo Centro Cultural UFMG; Campus Cultural UFMG em Tiradentes; Conservatório UFMG; Espaço do Conhecimento UFMG; Museu de História Natural e o Jardim Botânico da UFMG. Todos eles são espaços culturais mantidos pela UFMG com entrada franca. Mas, também podem aproveitar de outros centros e espaços de cultura da cidade!

Caso o aluno tenha interesse, basta se matricular na disciplina (3ª fase da matrícula) e solicitar os créditos após a participação nas atividades. Também pode solicitar a sua caderneta do passaporte (que apesar de não ser de uso obrigatório, pode ser requisitada na secretaria da DAC, que fica no 4º andar da Biblioteca Central da UFMG).
Confira aqui a reportagem que a TV UFMG produziu sobre o passaporte cultural.
alt

A Formação Transversal em Culturas em Movimento e Processos Criativos, existe na UFMG desde 2016 e tem como objetivo reconhecer a importância das atividades artísticas e culturais na formação dos discentes, sendo o passaporte cultural uma das suas disciplinas.

Você está aqui: Home