Cultura UFMG

NOTÍCIAS

left direction
right direction
  • PDF

'Dudu do Cavaco e banda' se apresenta no Quarta Doze e Trinta da próxima semanaalt

No próximo dia 18, quarta-feira, Eduardo Gontijo, mais conhecido como Dudu do Cavaco, juntamente com sua banda, se apresenta no Circuito Cultural UFMG pelo projeto Quarta Doze e Trinta, uma realização da Diretoria de Ação Cultural da UFMG. O show,  gratuito e aberto ao público, será na Praça de Serviços do Campus Pampulha. Sua apresentação também faz parte da X Semana de Saúde Mental e Inclusão Social da UFMG. 

Dudu é o primeiro músico com síndrome de down a gravar DVD profissional no Brasil. Desde cedo, demonstrou interesse pela música, tendo começado a se encantar por esse universo aos 5 anos. Atualmente, ele toca 10 instrumentos, faz shows por todo Brasil e é referência no cavaquinho. Em entrevista, ele conta que a música tem um papel especial em sua vida, pois, com ela, consegue transmitir o amor para as pessoas. “Coloco a minha emoção no meu cavaquinho e do cavaquinho entrego amor, energia boa e carinho”, conta.    

O artista já participou de inúmeros programas de televisão e foi convidado para abrir shows de diversos artistas renomados do Brasil, como Lenine, Zélia Duncan, Mônica Salmaso, Paulinho Pedra Azul e Orquestra de Câmara Sesiminas.

Banda
Comandada pelo maestro Daniel Viana, a banda Comarca 5.2 acompanha o Dudu do Cavaco com um repertório diversificado, que inclui MPB, samba, chorinho e muito mais.

SERVIÇO
Show Dudu do cavaco e banda - Projeto Quarta Doze e Trinta (Circuito Cultural UFMG)
18 de maio, quarta-feira, às 12h30
Local: Campus Pampulha - Praça de Serviços 

Entrada franca 

Você está aqui: Home