Cultura UFMG

NOTÍCIAS

left direction
right direction
  • PDF

alt
Velha Guarda do Samba de BH convida Lucinha Bosco para show na UFMG

‘Cantando o samba das Gerais’ é próxima atração do Quarta Doze e Trinta
 
Acontece no próximo dia, 5, às 12h30, mais uma edição do projeto Quarta Doze e Trinta, desta vez com apresentação da Velha Guarda do Samba de BH. Cantando o samba das Gerais é o nome do show que será realizado na Praça de Serviços do Campus Pampulha, com entrada gratuita e aberta ao público. A realização é da Pró-reitoria de Cultura da UFMG.
 
A Velha Guarda do Samba de BH é um grupo composto por personalidades importantes da história do samba da capital mineira e contou ao longo de sua trajetória com figuras como Lagoinha, Silvio Luciano, Clélia dos Santos, Carlinhos Visual, Mestre Conga, entre outras.
 
Na apresentação da próxima semana, a atração principal será a cantora Lucinha Bosco, acompanhada dos integrantes Raquel Seneias, Kadiola da Vila, Ivo do Pandeiro, Sandra Mara Camaleoa, Gemazi, Paulão Reis e Mandruvá.
 
Lucinha ficou mais conhecida recentemente por sua participação no programa de competição musical The Voice+ 2022, que reúne cantores acima de 60 anos. Natural de Santa Luzia, a intérprete tem uma longa trajetória artística, que inclui temporadas no Rio de Janeiro, Estados Unidos e Japão durante a década de 70. Atualmente, canta junto com a Velha Guarda do Samba de BH, cujo objetivo é difundir e proteger a cultura do samba na capital mineira. Os veteranos participam da Residência Artística do Centro Cultural UFMG, projeto que acolhe artistas e coletivos selecionados por chamada pública para ocuparam o espaço em regime de residência nas áreas de artes visuais, dança, teatro, música ou demais linguagens artísticas.
 
Serviço
Quarta Doze e Trinta apresenta o show Cantando o samba das Gerais
Apresentação da Velha Guarda do Samba de BH 
05/10 (quarta), às 12h30
Local: Praça de Serviços da UFMG (Av. Antônio Carlos, 6.627 – Pampulha)
Entrada gratuita
Você está aqui: Home