Cultura UFMG

NOTÍCIAS

left direction
right direction
  • PDF
alt

Coral da Fale retorna ao presencial com apresentação no Quarta Doze e Trinta 

O concerto traz em seu repertório músicas latinas que vão de Chico Buarque ao cubano Silvio Rodríguez.
 
O próximo Quarta Doze e Trinta acontece no dia 19 de outubro, às 12h30, com a apresentação Entre o espanto e a ternura, do Coral da Fale. O evento acontece na Praça de Serviços do campus Pampulha com entrada gratuita e aberta ao público. A realização é da Pró-reitoria de Cultura da UFMG, por meio do projeto Circuito Cultural UFMG.
 
Após dois anos de ensaios remotos e um conjunto de esforços para se manter unido durante o período de isolamento social, o Coral da Fale faz sua primeira apresentação presencial na próxima semana. No repertório, canções populares brasileiras, cubanas e argentinas, com temas que percorrem a humanidade, a terra e a esperança.
 
O coral
O coral surgiu em 1987, concebido por alunos formados da Faculdade de Letras da UFMG e apoiados por professores. O objetivo do grupo é dinamizar o cotidiano acadêmico e promover o canto coral como uma formação multidisciplinar. Atualmente, integra o Núcleo de Música Coral da UFMG (órgão que reúne 10 corais espalhados pelo campus Pampulha), que é aberto à comunidade, realizando apresentações em todo país, com estilos eruditos e populares brasileiros.
 
Serviço
Quarta Doze e Trinta apresenta o Coral da Fale no concerto Entre o espanto e a ternura
19/10 (quarta), às 12h30
Local: Praça de Serviços da UFMG
(Av. Antônio Carlos, 6.627 – Pampulha)
Entrada gratuita
Você está aqui: Home