Cultura UFMG

NOTÍCIAS

left direction
right direction
  • PDF

alt
Chamada de apresentação de trabalhos artísticos sobre saúde mental é aberta para a comunidade acadêmica da UFMG

Inscrições vão até o último dia do mês de outubro
 
Nesta semana, dia 10, a Comissão Permanente de Saúde Mental (CPSM), a Pró-reitoria de Cultura (Procult) e o Centro de Comunicação (Cedecom) da UFMG, publicaram uma chamada para o recebimento de trabalhos artísticos sobre saúde mental, direcionada a toda a comunidade acadêmica (estudantes do ensino fundamental, médio, profissionalizante, graduação e pós-graduação, servidores técnico-administrativos, profissionais terceirizados e docentes). As inscrições podem ser feitas até 31 de outubro, por meio do link disponibilizado na própria chamada
 
O projeto "Saúde Mental e arte: perspectivas" tem o objetivo de proporcionar discussões acerca do tema, promovendo a reflexão sobre o nosso cotidiano, com novas abordagens ou compreensões, análises, contextos e reflexões críticas.

Valendo-se de múltiplas linguagens artísticas, literárias e ensaísticas, a criatividade é estimulada, sendo valorizadas propostas individuais ou coletivas, autorais e originais. Os interessados podem apresentar ensaios, poemas, contos, charges, cordéis, cenas teatrais, cenas de dança, apresentações musicais, fotografias, desenhos, quadrinhos ou artes visuais em diversas linguagens.
 
O resultado com a aprovação das candidaturas será divulgado por e-mail até 15 de novembro. Os trabalhos selecionados serão exibidos no decorrer dos semestres letivos de 2023, pelos canais institucionais da UFMG. Posteriormente, serão integrados permanentemente ao acervo do site de Saúde Mental da UFMG.
 
Mais informações estão na Chamada UFMG nº 1/2022.
Você está aqui: Home