Cultura UFMG

left direction
right direction

Dona Jandira e banda fazem show durante a Semana do Servidor UFMG

Dona Jandira e sua banda estarão no campus Pampulha no próximo dia 26, para mais uma apresentação do projeto Quarta Doze e Trinta. Denominado Uma vida em música, o show tem início às 12h30 na Praça de Serviços, com entrada gratuita e aberta à comunidade externa.  A realização é da Pró-reitoria de Cultura da UFMG (Procult), por meio do projeto Circuito Cultural UFMG. Informações pelo telefone (31) 3409-6411.

Figura presente na universidade desde 2010, esta é a primeira vez que Dona Jandira se apresenta em comemoração ao Dia do Servidor Público. “Me sinto honrada por fazer parte dessa maravilhosa festa. Com certeza tudo está sendo feito com muito carinho, valorizando assim todas as atividades feitas por estes profissionais durante o ano”, comenta.

Uma vida em música reunirá interpretação de obras de grandes compositores da música brasileira como Ary Barroso, Tom Jobim, Lupicínio Rodrigues, Paulinho da Viola, entre outros. Aos 86 anos, a artista promete encantar o público com sua voz singular.

A artista
Dona Jandira, que já tem nome firmado entre os artistas do cenário estadual, nasceu em Maceió, mas foi radicada em Ouro Branco, Minas Gerais. Desde 2004, quando começou sua carreira, a cantora coleciona centenas de apresentações pelo país, além de CDs e até um DVD gravado ao vivo no Teatro Sesi Minas. A artista também criou o projeto Encontro de Compositores, que viabiliza a divulgação do trabalho de vários compositores mineiros, e do Espaço Multicultural Dona Jandira, mantido em Itatiaia, no interior do estado.

Circuito Cultural UFMG
O Quarta Doze e Trinta é um dos oito projetos que formam o Circuito Cultural UFMG, projeto que propõe a circulação de apresentações artísticas, como shows, espetáculos teatrais, circo, dança e performances em forma de circuito pela universidade. O objetivo principal é promover a articulação, interação e interlocução entre todos os espaços culturais vinculados à Procult, potencializando a integração das ações artístico-culturais da UFMG.

Quarta Doze e Trinta apresenta Dona Jandira e banda
Show Uma vida em música
26/10 (quarta), às 12h30
Praça de Serviços da UFMG