Cultura UFMG

NOTÍCIAS

left direction
right direction
  • PDF

alt
Adriana Araújo traz seu samba para o Quarta Doze e Trinta

Com álbum recém lançado, a cantora fortalece o protagonismo de mulheres negras na música
 
A UFMG recebe no dia 30 de novembro, às 12h30, o show Minha Verdade de Adriana Araújo e banda, cantando a diversidade do samba, passando pelos estilos românticos, de gafieira e chula. O evento encerra a programação especial do projeto Quarta Doze e Trinta em parceria com o Novembro Negro UFMG. A entrada é gratuita, na Praça de Serviços da UFMG. A realização é da Pró-reitoria de Cultura da UFMG, por meio do Circuito Cultural UFMG. Informações pelo 3409 6411.
 
A cantora nascida na comunidade da Pedreira Prado Lopes, região da Lagoinha, berço do samba de Belo Horizonte, é considerada um dos destaques atuais da geração de talentos do samba mineiro. Ela já dividiu palco com nomes respeitados, como Leci Brandão, Fabiana Cozza e Jorge Aragão. Em julho de 2021, Adriana lançou o seu primeiro álbum intitulado Minha Verdade, disponível em todas as plataformas digitais.
 
A sambista mineira mantém viva a tradição deste gênero musical que é símbolo da identidade brasileira. Em seu LP, ela conta sobre sua história, ancestralidade, empoderamento, amor e representatividade, passando por diversas vertentes do samba.
 
Circuito Cultural UFMG
O Quarta Doze e Trinta é um dos oito projetos que formam o Circuito Cultural UFMG, projeto que propõe a circulação de apresentações artísticas, como shows, espetáculos teatrais, circo, dança e performances em forma de circuito pela universidade. O objetivo principal é promover a articulação, interação e interlocução entre todos os espaços culturais vinculados à Procult, potencializando a integração das ações artístico-culturais da UFMG. 
 
Serviço
Quarta Doze e Trinta apresenta o show Minha Verdade, de Adriana Araújo e banda 
30/11 (quarta), às 12h30
Praça de Serviços da UFMG
(Av. Antônio Carlos, 6.627 – Pampulha)
ENTRADA FRANCA
Você está aqui: Home