Cultura UFMG

Pró-Reitoria de Cultura divulga contribuições para o PDI UFMG 2024-2029

Pró-Reitoria de Cultura divulga contribuições para o PDI UFMG 2024-2029

Propostas foram elaboradas nos Ciclos de Fóruns UFMG de Cultura 2021 e 2022

A Pró-Reitoria de Cultura da UFMG (Procult) divulgou nesta quinta-feira, 13, um documento com 60 ações prioritárias, divididas em 12 temas, com o intuito de contribuir para construção do novo Plano de Cultura da UFMG e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2024-2029. As propostas foram discutidas durante os Ciclos de Fóruns UFMG de Cultura realizados em 2021 e 2022.

Entre junho e agosto de 2021, a então Diretoria de Ação Cultural da UFMG, promoveu o  Ciclo de Fóruns com o objetivo de propor uma série de temas para que a comunidade universitária pudesse  dialogar e subsidiar as políticas culturais da universidade, visando a futura construção do novo Plano de Cultura e do próximo PDI. Cada Fórum deste Ciclo foi composto por uma mesa de convidados que trouxeram reflexões sobre o tema em discussão e a elaboração de propostas de ações para um plano de cultura. Após cada mesa foi feito um relatório contendo as propostas de ações relacionadas ao tema em discussão.

Em 2022, a nova Pró-Reitoria de Cultura, criada em junho daquele ano, realizou, em dezembro, um novo Ciclo, desta vez com 10 fóruns abertos à toda a comunidade universitária. A partir do documento elaborado no Ciclo de Fóruns UFMG de Cultura 2021, o objetivo do ciclo de 2022 foi elencar 5 (cinco) ações prioritárias para cada um dos 12 temas em questão.

No documento publicado aqui no site da Procult, a comunidade universitária e o público em geral podem conhecer todas as propostas redigidas de forma coletiva pelos participantes do Ciclo de Fóruns UFMG de Cultura 2022.

O documento pode ser acessado por meio do menu principal ou neste link.

Você está aqui: Home