Cultura UFMG

Trio europeu de tango Camilo Córdoba - Ensemble 22 se apresenta na UFMG

alt

Trio europeu de tango Camilo Córdoba - Ensemble 22 se apresenta na UFMG 

 
Ex-guitarrista da banda argentina Violentango, hoje radicado na Bélgica, retorna ao Brasil e ao Quarta Doze e Trinta com seu novo trabalho na quarta-feira, 30/08
 
 
O projeto Quarta Doze e Trinta recebe, na próxima quarta-feira, 30 de agosto,, às 12h30, na Praça de Serviços, a atração internacional Camilo Córdoba - Ensemble 22, novo trabalho do ex-guitarrista da banda Violentango, que hoje vive na Europa. A apresentação é gratuita e faz parte do Circuito Cultural UFMG, realizado pela Pró-reitoria de Cultura da UFMG (Procult).
 
 
Nascido em Buenos Aires, Argentina, e radicado desde 2016 em Bruxelas, na Bélgica, Camilo Córdoba é um dos guitarristas mais atuantes do tango moderno. Conhecido por seu trabalho com a banda Violentango, com a qual se apresentou três vezes no Quarta Doze e Trinta (2011, 2013 e 2018), o guitarrista e violonista retorna ao Brasil para apresentar seu novo projeto Ensemble 22, que reúne talentosos músicos da cena tangueira europeia, e a UFMG não poderia ficar de fora da turnê.
 
 
O Ensemble 22 chega a Belo Horizonte em formato de trio, além de Camilo Córdoba na guitarra, conta com Pablo Woiz no piano, e Lysandre Donoso no bandoneón, e apresenta uma fusão do tango e outros estilos latino-americanos, com influências modernas, jazz e muita da improvisação. O repertório traz obras de Astor Piazzolla e outros compositores contemporâneos que marcaram a história do gênero, e também músicas de compositores atuais, mostrando a renovação do estilo.
 
 
A turnê tem o apoio da "Fédération Wallonie-Bruxelles Internationale" e conta ainda com uma Masterclass e uma apresentação no Conservatório UFMG, no dia 1º de setembro. 
 
 
 
Serviço:
 
 
Quarta Doze e Trinta
 
Camilo Córdoba - Ensemble 22
 
30 de agosto, às 12h30
 
Praça de Serviços da UFMG
 
Av. Antônio Carlos, 6.627, Pampulha
 
 
 
Apresentação gratuita.
Você está aqui: Home