Cultura UFMG

Yukáh se apresenta no Quarta Doze e Trinta

Yukáh se apresenta no Quarta Doze e Trinta

Artista do Vale do Jequitinhonha apresentou o EP ‘Pele’ na Praça de Serviços do Campus Pampulha

O projeto Quarta Doze e Trinta recebeu na quarta-feira, 13 de setembro a cantora e compositora Yukáh. A apresentação gratuita ocorreu na Praça de Serviços, no Campus Pampulha, e faz parte do Circuito Cultural UFMG, realizado pela Pró-reitoria de Cultura da UFMG (Procult).

Natural do Vale do Jequitinhonha, no interior de Minas Gerais, se define como de gênero fluido e se projeta como um artista experimental de si. Estudante de Teatro da Escola de Belas Artes da UFMG, onde foi ‘batizado de cantor’ pelos colegas, Yukáh está no mercado musical desde 2018 e já lançou 7 singles autorais com referências de MPB, R&B e soul music. Este ano, comemora 5 anos de carreira e, em julho, lançou seu primeiro EP, chamado Pele.

Na UFMG, Yukáh apresentou o show Pele, em formato voz e violão. O repertório teve canções autorais, releituras da mpb e do pop nacional, que falam sobre amor, desencanto e sonhos para futuro, em um show que a artista define como “uma  carta de amor mordida e rasgada em vários pedaços”

Você está aqui: Home