Cultura UFMG

NOTÍCIAS

left direction
right direction
  • PDF

alt
Peça inspirada em Bertold Brecht abre programação de outubro do Circuito Cultural UFMG

‘Esta Noite Mãe Coragem’, da graduação em Teatro da UFMG, será apresentado nos projetos Quarta Doze e Trinta e Ao Cair da Tarde dos dia 4 e 5 de outubro
 
O Circuito Cultural UFMG abre sua programação do mês de outubro com o espetáculo Esta Noite Mãe Coragem, ‘uma farsa futurista’, que será apresentado em duas sessões: no projeto Quarta Doze e Trinta, no dia 4 de outubro, às 12h30, e na quinta-feira, 5 de outubro, às 17h30, no projeto Ao Cair da Tarde. As duas apresentações serão no auditório da Reitoria e tem entrada gratuita. A classificação indicativa é de 14 anos. O Circuito Cultural UFMG é uma realização da Pró-reitoria de Cultura da UFMG (Procult).
 
Livremente inspirado na obra Mãe Coragem e seus Filhos, de Bertolt Brecht, a peça foi desenvolvida durante a disciplina Prática de Criação Cênica, do 4º período da Graduação em Teatro no primeiro semestre de 2023. A dramaturgia e a direção é assinada pelo professor Antonio Hildebrando.
 
O espetáculo parte da ideia da obra de Brecht - que contava uma história no passado para criticar o momento presente (no caso, o nazismo e a 2ª Guerra Mundial) - para imaginar um futuro distópico e tratar de temas atuais como mudanças climáticas, ascensão da extrema direita e desigualdade social. 

SERVIÇO
Esta Noite Mãe Coragem, espetáculo dos estudantes a graduação em Teatro da UFMG
Datas: 4 de outubro, às 12h30 - Quarta Doze e Trinta
           5 de outubro, às 17h30 - Ao Cair da Tarde
Local: auditório da Reitoria da UFMG (Av. Antônio Carlos, 6.627, Pampulha)
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 90 minutos
GRATUITO
Você está aqui: Home