Cultura UFMG

Circuito Cultural UFMG especial Novembro Negro abre a programação com o afrofuturismo do cantor Serg

alt

Circuito Cultural UFMG especial Novembro Negro abre a programação com o afrofuturismo do cantor Sergio Diaz 

 
Show ‘Origens” será apresentado no dia 22 de novembro no projeto Quarta Doze e Trinta, no Campus Pampulha
 
Em novembro é celebrado o Dia da Consciência Negra e o Circuito Cultural UFMG não poderia ficar de fora da programação do Novembro Negro UFMG. Durante todo o mês a programação do Circuito será dedicada às celebrações e reflexões propostas pela data. Abrindo esta programação especial, o projeto Quarta Doze e Trinta recebe o show “Origens”, do cantor Sérgio Diaz, no dia 22 de novembro, quarta-feira, às 12h30, na Praça de Serviços, no Campus Pampulha. A apresentação é gratuita. O Circuito Cultural UFMG é uma realização da Pró-reitoria de Cultura da UFMG (Procult).
 
Com direção de Luiz Gomes, Origens é um show afrofuturista que busca nas fontes ancestrais do conhecimento a projeção de um futuro afrodiaspórico. Na apresentação, o cantor e ator Sérgio Diaz une música e poesia em um projeto de resgate da cultura africana 
ressignificando, através da arte, conceitos e vivências dos primórdios da cultura humana, diasporizada e globalizada. O repertório apresenta canções e textos de artistas negros que ressaltam a ancestralidade africana e promovem reflexões atuais do lugar de fala do negro e apontam para uma visão afrofuturista de uma sociedade igualitária e horizontal, completamente diferente da realidade marcada pelo racismo estrutural que vivemos. 
 
No palco Sérgio Diaz estará acompanhado de Luiz Gomes, baixo, Galha, percussão, Lucas Brum,  guitarra e Almin Bah, bateria.
 
Serviço
 
Quarta Doze e Trinta - Novembro Negro UFMG
 
Origens
Sérgio Diaz
Show Musical
 
22 de novembro, às 12h30
Praça de Serviços
Campus Pampulha
Av. Antônio Carlos, 6.627, Pampulha
 
Apresentação gratuita.
 
Você está aqui: Home