Cultura UFMG

NOTÍCIAS

left direction
right direction
  • PDF

alt

Robson Santos apresenta o show ‘Novo Lugar’ nesta quarta-feira, no Campus Pampulha

 
Professor emérito da UFMG, cantor e compositor divulga seu 11º álbum em show gratuito no projeto Quarta Doze e Trinta
 
Robson Santos é a atração desta semana do Quarta Doze e Trinta. O cantor e compositor se apresenta nesta quarta-feira, 6 de dezembro, às 12h30, na Praça de Serviços, no Campus Pampulha. A apresentação é gratuita e faz parte do Circuito Cultural UFMG, realizado pela Pró-reitoria de Cultura (Procult).
 
Cantor, compositor, instrumentista, professor e pesquisador, Robson Santos começou a tocar ainda na adolescência e conciliou, ao longo da vida, a carreira acadêmica com a musical. Com 40 anos de carreira, o hoje professor emérito da UFMG, lançou no ano passado seu 11º álbum de estúdio, chamado “Novo Lugar”.
 
O mais recente trabalho traz 11 composições autorais que transitam por diferentes estilos, como samba, mpb, baião e rock, escritas em parceria com artistas como Juarez Moreira, Filó Machado, Marismar Borém e Ana Vilarejo. O trabalho conta ainda com participação do Trio Amaranto e uma banda formada por Christiano Caldas, Adriano Campagnani, Arthur 
Rezende e Felipe Villas Boas, que irá acompanhar Robson Santos no show no Quarta Doze e Trinta. 
 
Segundo Robson Santos, a música que dá nome ao álbum, Novo Lugar, é uma composição que fala sobre a esperança de tempos melhores. “Novo Lugar possui uma conotação política, sua letra fala da expectativa de mudança, da esperança de se ter um Brasil melhor em vários aspectos”.
 
Serviço
 
Quarta Doze e Trinta 
 
Show ‘Novo Lugar’
Robson Santos
Show musical
 
6 de dezembro, às 12h30
Praça de Serviços
Campus Pampulha
Av. Antônio Carlos, 6.627, Pampulha
 
Apresentação gratuita.  
Você está aqui: Home