Bolsistas trabalho arquivo

Aberta seleção para oito bolsistas de estágio na Diretoria de Arquivos Institucionais

Inscrições foram prorrogadas até 31 de março

A Diretoria de Arquivos Institucionais (Diarq) está com inscrições abertas para preencher oito bolsas de estágio não obrigatório e formação de cadastro de reserva. O prazo, que se encerrava nesta sexta sexta, 22, foi estendido para 31 de março. Leia o edital de prorrogação, que registra alterações nas datas relativas ao processo seletivo. Os selecionados exercerão atividades de natureza arquivística e administrativa.

Das vagas, duas serão para atuação no Departamento de Atenção à Saúde do Trabalhador (Dast), localizado na Alameda Álvaro Celso, 175, Santa Efigênia, e as demais para o campus Pampulha. Os aprovados poderão exercer, em comum acordo com o gestor, carga horária de 20 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 364, ou 30 horas, R$ 520 mensais. Além da bolsa, os estagiários também receberão auxílio transporte de R$6 por dia trabalhado.

Podem se candidatar graduandos, a partir do primeiro período, dos cursos de Arquivologia, Biblioteconomia, Gestão de Serviços de Saúde, Gestão Pública e História. Somente serão admitidos os estudantes que ainda tenham, no mínimo, seis meses de vínculo com a Universidade.

Os candidatos deverão enviar e-mail para info@diarq.ufmg.br, assinalando no campo assunto a expressão Edital 01/2019 – Seleção de Estagiários. O anexo deverá conter o formulário de inscrição preenchido, conforme o modelo disponível no anexo I do edital, e a lotação para a qual pretendem estagiar. Os candidatos que desejarem concorrer nas modalidades de reserva de vagas para negros e pessoas com deficiência deverão, também, enviar modelo de autodeclaração de acordo com os anexos II e III.

O requerimento de atendimento especial para a realização das provas deverá ser solicitado no ato da inscrição, sendo necessário o envio do atestado médico que justifique o pedido.

Os participantes do cadastro de reserva poderão ser lotados em áreas distintas daquelas nas quais se inscreveram. A seleção será feita por meio de prova e entrevistas. Mais informações estão disponíveis no edital da seleção.

[Notícia atualizada em 21/03/2019, às 10h29, com informações sobre o edital de prorrogação do processo seletivo]

*Arquivista da Fafich
**Assistente em administração do Departamento de Contabilidade da Pró-reitoria de Planejamento
***Professor da Escola de Ciência da Informação